Ademi PR

Ademi PR

Notícias

09/10/2017
Compartilhe:

Incorporadoras doam maquete para aprendizado de mais de 450 alunos dos cursos de arquitetura e engenharia

Qual o destino da maquete de um empreendimento imobiliário depois que ele é concluído e entregue? No caso do Barigui Woodland Park Residence, condomínio-clube da VistaCorp Empreendimentos Imobiliários e da Valente Incorporações próximo ao Parque Barigui, em Curitiba, a destinação é para fins sociais e educacionais. A maquete de 3,5 m² (dimensões de um carro) vai auxiliar no aprendizado de mais de 450 alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Faculdade Educacional Araucária (Facear), na Região Metropolitana de Curitiba.

O presidente da VistaCorp Empreendimentos Imobiliários, Luiz Francisco Viana Jr., diz que a ação faz parte da cultura da incorporadora e vai ao encontro da sua missão, que é a de desenvolver projetos diferenciados e de qualidade nos segmentos que a empresa atua, com geração de valor para clientes, colaboradores e para a organização

“Para tal, precisamos de parcerias com engenheiros e arquitetos cada vez mais qualificados e nossa ideia é que através do aprimoramento e estudo prático de uma maquete real, ou seja, que serviu para análises iniciais do projeto, pesquisa comercial dos clientes, ‘saiu’ da prancheta e hoje é um empreendimento já erguido com 22 mil m² de obra, estamos auxiliando em melhor capacitação do mercado. E, quem sabe, alguns dos alunos que estão estudando esta maquete hoje, possam trabalhar conosco em projetos futuros”, ressalta Viana.

A VistaCorp doou as últimas sete maquetes de projetos anteriores para diferentes instituições de ensino com a expectativa de promover a aproximar teoria e prática. “É uma forma de retribuirmos à sociedade o conhecimento adquirido para a elaboração e implantação do projeto, que contou com o apoio de uma equipe multidisciplinar com mais de 15 técnicos e projetistas”, comenta Viana.

O Barigui Woodland Park Residence está 100% concluído e os incorporadores aguardam apenas os trâmites da Prefeitura Municipal para a emissão do Certificado de Vistoria e Conclusão de Obra (CVCO), também chamado de Habite-se, para o repasse dos imóveis aos adquirentes. O condomínio-clube – premiado como o melhor projeto arquitetônico do Estado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) – tem 177 apartamentos de 2 e 3 dormitórios, com 56 e 71 m² de área privativa. “Após o repasse aos clientes, serão disponibilizadas visitas técnicas a alunos, futuros engenheiros e arquitetos”, revela Viana.

 

Compartilhe: